Na estreia entrevistaremos o Professor da Academia Meikyô de Karatê-Dô Tradicional de Galinhos/RN o Sensei Santos.
Sensei Santos - Se referindo ao meu currículo: Iniciei na prática do karatê no dia 01 de março de 1979, contando hoje com 32 anos de prática, sou Faixa Preta 3º Dan-CBKT, atual vice-presidente da Federação de Karatê-Dô Tradicional do Rio Grande do Norte, tendo exercido a referida função por dois mandatos.
Ministrei aulas de karatê nas cidades de João Câmara, Bento Fernandes e Pedra Grande e atualmente ministro aulas nas cidades de Galinhos e Poço Branco.
Tenho vasta experiência em ministrar aulas para crianças e adolescentes, uma vez que ministrei aulas em um programa da Prefeitura de Bento Fernandes, Programa AABB Comunidade (Parceria do Banco do Brasil e Prefeitura de João Câmara) e atualmente ministro aulas de karatê nos Programas Projovem e Peti da cidade de Poço Branco.
Equipe G.O. - Quando iniciou-se os treinos?
Sensei Santos - A filial da Academia Meikyô de Karatê foi fundada na cidade de Galinhos/RN, no mês de julho/2011, no mesmo ano, precisamente no mês de novembro realizou seu primeiro exame de faixa e entrou em recesso durante o mês de dezembro/2011, retornando ás aulas em janeiro/2012.
Equipe G.O. - Desde o início dos treinos, a Academia promoveu algum evento?
Sensei Santos - Sim. Como de costume, no mês de abril/2012, em comemoração a fundação da academia matriz, a Academia Meikyô de Karatê em João Câmara/RN (24.04.2000), foi realizado o segundo exame de faixa.
Equipe G.O. - Conte-nos um pouco de como começou os treinos em Galinhos?
Sensei Santos - Ao iniciarmos os treinamentos em Galinhos, contavamos com um número expressivo de alunos, porém, por razões financeiras de alguns alunos, muitos pararam de treinar.
Equipe G.O.- E para este ano o que teremos?
Sensei Santos - Quanto a agenda para o ano de 2012, temos pela frente no dia 20 de maio de 2012, a 1ª tapa do Estadual de Karatê, no mês de julho na cidade de Fortaleza realizar-se-á o Campeonato Brasileiro e em setembro o Norte/Nordeste de Karatê no Estado da Bahia. Estamos batalhando para conseguirmos patrocinadores para levarmos alguns atletas para participarem dos eventos acima mencionados.
Equipe G.O. - Semana passada foi escrito no mural do Blog uma denúncia referente a um suposto repasse feito pela Prefeitura Municipal de Galinhos/RN a um professor de Karatê que nunca deu uma aula sequer no município, sabendo que o senhor é o único professor de Karatê em Galinhos, como o senhor recebe esta denúncia?
Sensei Santos - Estou suspreso com o comentário feito no blog Galinhos Online, onde existe a denúncia de que a Prefeitura de Galinhos faz um repasse para o professor de karatê, espero que não seja verdade, pois o professor de karatê em Galinhos sou eu e infelizmente não recebo tal repasse e se alguém estiver usando meu nome ou da Academia Meikyô, está usando má fé e isso é crime e se constatado a veracidade da denúncia com certeza tomarei as devidas providências.
A Equipe Galinhos Online agradece a disponibilidade, compreensão e prestatividade social do Professor João Maria Santos (Sensei Santos).
Obrigado pelo seu grande trabalho com os jovens e adolescentes do nosso município, esperamos contar sempre que preciso com o senhor.


Nenhum comentário:
Postar um comentário