segunda-feira, 30 de julho de 2012

COM A BOLA TODA - 1ª EDIÇÃO - 30/07/2012.

1ª EDIÇÃO - 30/07/2012.
APRESENTAÇÃO DE CAPOEIRA EM GALINHOS/RN
Neste dia 28/07/12 aconteceu em Galinhos o batizado de capoeira com participação dos grupos de capoeira das cidades de  Pedra Grande/RN (Enxu-Queimado), Natal/RN, Guamaré/RN e Galinhos/RN. Com participação dos Mestres de capoeira das cidades citadas. Mostrando assim um pouco da cultura africana plantada no Brasil. 
A Capoeira surgiu no Brasil no século XVI trazida pelos escravos. A história da Capoeira confunde-se com a própria história do Brasil, pois é nela que vamos encontrar as primeiras manifestações. A Capoeira surgiu do negro cativo buscando sua identificação cultural frente ao sistema da escravidão em um ambiente adverso à sua aceitação junto à sociedade dominante. Há sessenta anos a capoeira ainda era considerada ilegal, reprimida pela polícia. Essa situação gerou um ambiente propício ao desenvolvimento da sua versatilidade.

Entrevistas
Fiz como produtor do programa a entrevistas com os dos mestres que aqui estavam, Mestres: Rafael de Enxu-Queimado e Carioca de Guamaré/RN).
Mestre Rafael
-Kamilo: O que você achou do batizado Mestre?
-Mestre Rafael: Bom, na verdade não estava nos nossos planos, este evento foi pra comemorar o 1º ano do nosso grupo. Em que eu tenho um trabalho na cidade de Enxu-Queimado (Pedra Grande/RN). Eu escolhi esses três alunos (Jacson. Adson e Eronds) porque tem se dedicado muito aos treinos, e isso pra mim foi satisfatório e uma grande honra.
-Kamilo: Obrigado Mestre. Bem essas foram algumas das palavras do mestre Rafael.

Mestre Carioca
-Kamilo: Mestre, como você define esse batizado?
-Mestre Carioca: Assim é bom quando se juntam vários grupos. Com os grupos, Lenda Viva, Cordão de Ouro e a Alforria. Porque com a junção de vários grupos formam-se vários estilos diferentes de capoeira. O batizado foi bom mais deveria ter sido melhor deveriam ter jogado mais, como foram só três garotos o tempo foi curto e deveria ter sido aproveitado melhor.’’batizado é um modo de falar, é meio que uma troca de etapa tipo passar de ano no colégio’’.
-Kamilo: Obrigado. Essas foram as poucas palavras do Mestre Carioca.

Jacson ao centro (um dos batizados)
-Kamilo: Conversei também com um dos que mudaram de etapa, ou seja, de corda. Como você avalia seu batizado aqui em Galinhos, Jacson?
-Jacson: Foi ótimo, foi uma das coisas que eu mais gostei de fazer em toda minha vida.
-Kamilo: Fale um pouco sobre o que você acha da capoeira?
-Jacson: A capoeira pra mim é meu braço esquerdo e nunca deixara de ter ele.
-Kamilo: Obrigado. Bem essas foram algumas entrevistas que eu fiz com alguns dos Mestres presentes e com um dos formandos.

E aqui algumas das fotos desse maravilhoso espetáculo de capoeira.











Por Kamilo Othon (Equipe Galinhos Online).
_____________________________________________________________________

INÍCIO DAS REGIONAIS DOS JERN'S 2012.
Neste sábado dia 28/07/12 tiveram inicio as regionais do jerns, na cidade de Macau/RN na Arena de Esportes de Macau o TATAZÃO. Com as equipes de vôlei de praia e a equipe mirim masculino de beach-soccer, que começou bem vencendo seu primeiro jogo. Com o placar de 2x1. Ainda não temos resultados da competição de vôlei só serão divulgados os vencedores ao fim do regional.

Domingo dia 29/07/12 jogaram as equipes infantil e juvenil de beach-soccer. Tendo a equipe juvenil vencido seu jogo por W.O.

Entrevista ao jogador Luiz Alfredo frança da equipe juvenil de beach-soccer.
Luiz Alfredo frança
-Kamilo: O que você achou dessa vitoria por W.O?
-Luiz Alfredo: Sinceramente não gosto de ganhar por W.O, mas é melhor do que perder e com essa vitoria sem jogo passamos a semifinal.
-Kamilo: O que você espera dessa regional?
-Luiz Alfredo: Que corra tudo bem, pois a estrutura esta muito fraca, arbitragem principalmente muito fraca.
-Kamilo: O que você, como atleta, tem a dizer sobre a equipe de profissionais de galinhos?
-Luiz Alfredo: Vem com uma grande qualidade, tanto professores como massagistas e toda a equipe.
-Kamilo: Obrigado. Essas foram algumas palavras do atleta Luiz Alfredo.

A equipe infantil de beach-soccer também iniciou com uma bela vitoria com o placar de 3x2.

A equipe no seu momento de concentração com o professor José Patrocínio Neto.

Fotos do jogo.

O placar foi aberto pelo jogador Wilame.
Wilame

Após o gol de Wilame a equipe galinhense tomou dois gols.
E os outros dois gols foram marcados pelo jogador Alex, assim fechando o placar.
Alex

Parabéns a equipe de auxiliares e professores, e boa sorte.

A torcida presente que deu grande força aos jogadores.


Por Kamilo Othon (Equipe Galinhos Online).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BUSCAPÉ & BONDFARO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares