Na manhã do dia 16 de maio, a classe de professores do município de Galinhos, fizeram uma paralisação em protesto ao reajuste do piso salarial da classe que seria de 22,22% onde em reunião a prefeita Eliete Maciel juntamente com seus assessores decidiram que o reajuste seria de 5% para o nível II que é o nível de graduação, 4% para o nível de especialização, 3% para o nível de mestrado e 2% para o nível de doutorado, não conformados com a decisão os professores do município de Galinhos, paralisaram suas atividades na mesma manhã e decidiram fazer outra manifestação na terça feira dia 22 de maio, estavam presentes algumas autoridades, como o vice-prefeito Gilvan e o vereador Alexandre, onde se pronunciou em favor da classe, alguns professores se pronunciaram e convidaram a população e pais de aluno para participarem da próxima paralização, para se esclarecerem e verem que o que estão fazendo é em prol da melhoria de condições de trabalhos, onde foi relatado por alguns professores que a escola do distrito do pirangi, não lhes dão plenas condições de trabalho, chegando a ter ferido professores e alunos, mediantes as tais circunstancias a classe pede melhorias nas condições de trabalho e o piso salarial que é garantido por lei, o qual a prefeita não aceita.
Este movimento foi liderado pelo presidente do sindicato Araújo, onde teve o apoio de boa parte dos professores de Galinhos, onde levantaram a bandeira do sindicato e reivindicando o direito que é garantido por lei, dos 22,22% no piso salarial.
A equipe Galinhos Online esteve presente e acompanhou toda a mobilização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário